Academia Acqua Ville

11 2977 0744

11 9 5046 3650

O que é a metodologia?

A história da metodologia começou com a construção da primeira academia Gustavo Borges em Curitiba em 2001. Nesta ocasião a necessidade de ter uma metodologia de aprendizado era fundamental para o sucesso do nosso negócio.

Hoje, a MGB oferece ferramentas práticas para as empresas, que vão desde avaliações dos alunos a processos de planejamento de aulas. Nosso objetivo é encontrar soluções para as empresas comprometidas com o aprendizado aquático, e através disso melhorar a qualidade das aulas de nossos alunos.

Por que treinar nA Acqua ville?

Junto à metodologia Gustavo Borges oferecemos uma completa estrutura e preparo para atender nossos alunos da melhor forma, proporcionando um serviço de qualidade com foco no autodesenvolvimento e na saúde. Nossos principais diferencias segundo nossos alunos:

1. Tradição: desde 1993 ajudamos mais de 10 mil pessoas a encontrarem seu melhor estilo de vida na natação.

2. Equipe especializada: contamos com uma equipe de profissionais, que tem como missão garantir total proximidade e atenção

3. Estrutura completa: 5 andares onde você irá encontrar tudo que precisa para realizar sua pratica esportiva.

4. Metodologia GB: aplicação das melhores práticas para o desenvolvimento integral da criança através da natação.

5. Divisão por níveis: a individualidade dos alunos é respeitada em um programa de aulas específicas para cada nível.

6. Aprendizado lúdico: os alunos são motivados através do aprendizado lúdico e da mudança da cor da touca nas passagens de nível.

7. Planejamento estruturado: a cada nível são colocados objetivos de aprendizagem de acordo com a idade e capacidade dos alunos, sempre com o acompanhamento dos pais.

OS NÍVeis da metodologia Gustavo borges

Nível

touca

mascote

adaptação

spaqua

Idade: a partir de 3 anos

Objetivos: ambientação e adaptação ao meio líquido, socialização, controle da respiração, equilíbrio, mergulho, flutuação e habilidades de sobrevivência, giros, deslocamentos, movimentação alternada de pernas e braços, saltos e cambalhotas.

Iniciação

POLWERINE

Idade: a partir de 4 anos, adaptados ao meio líquido

Objetivos: início da caracterização dos nados crawl, costas e peito.

Aperfeiçoamento I

bloop

Idade: a partir de 6 anos, habilitados no nível iniciação

Objetivos: aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl e costas, aprendizado no nado peito, pernada do nado borboleta, salto de ponta.

APERFEIÇOAMENTO II

FLIPO

Idade: a partir de 7 anos

Objetivos: aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl, costas e peito, aprendizado do nado borboleta. Iniciação do condicionamento aeróbico e capacidade de nadar metragens longas.

APERFEIÇOAMENTO III

glover

Idade: a partir de 8 anos

Objetivos: aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl, costas, peito e borboleta. Saídas e viradas do medley e desenvolvimento das capacidades aeróbicas e de velocidade.

EQUIPE

GULL

Idade: de 08 a 17 anos

Objetivos: iniciação do treinamento aquático, aprimoramento das técnicas de nado, saídas e viradas, incentivo a carreira esportiva, melhora do condicionamento aeróbico e muscular.


Natação para adultos

A partir dos 13 anos e adultos com pouca experiência aquática

ADAPTAÇÃO E INICIAÇÂO

ADAPTAÇÃO
Objetivos: adaptação ao meio líquido, controle da respiração, flutuações ventral e dorsal, propulsão de pernas e braços alternados.

INICIAÇÃO
Objetivos: auxiliar na ambientação de pernadas, coordenação de braços, pernas e respiração dos nados crawl e costas, pernadas do nado peito, salto de borda e sobrevivência.

COndicionamento I e II

Objetivos: adaptação ao meio líquido, controle da respiração, flutuações ventral e dorsal, propulsão de pernas e braços alternados.