Academia Acqua Ville

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ALIVIE AS TENSÕES, TRABALHANDO CORPO E MENTE, ENQUANTO SE DIVERTE

Melhore seu condicionamento físico e seu tônus muscular, desenvolva sua memória e coordenação motora com as aulas de Danças oferecidas pela Acqua Ville. Reduza seu stress diário praticando as modalidades que você mais gosta.

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BABY CLASS

É ideal para crianças de 03 a 06 anos de idade. Nesta faixa etária os movimentos de concentração da criança são cada vez mais prolongados, ela é muito ativa, gosta de correr e saltar. Com aulas de uma hora de duração é desenvolvido, através da música, o sentido do espaço, medida e atenção, observação e execução de movimentos. Desta maneira desenvolve-se de uma forma bem descontraída, a coordenação para a sua melhor interação com a vida e o seu cotidiano. O baby class tem a finalidade de despertar o interesse pela dança e o ritmo para a prática do ballet.

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BALLET CLÁSSICO

O curso de ballet clássico tem oito anos de duração. Normalmente o primeiro ano é cursado por crianças a partir de sete anos de idade. O ballet clássico dá uma excelente postura, muita elegância e delicadeza, além de desenvolver a musculatura e a flexibilidade. O clássico é básico para as demais danças.

PRE BALLET E CLÁSSICO I - para crianças de 07 e 08 anos

CLASSICO INFANTIL II e III – para crianças acima de 09 anos que já tenham feito aulas de Ballet

CLASSICO INTERMEDIÁRIO (A PARTIR DO IV ANO) –indicado para jovens que tenham feito no mínimo 04 anos de ballet.

CLASSICO ADULTO (INICIANTE) – acima de 15 anos. Que nunca tenham feito Ballet clássico ou que estão há muitos anos sem fazer aulas.

CLASSICO ADULTO (INTERMEDIÁRIO) - acima de 15 anos. Que tenham boa noção de Ballet clássico

TÉCNICA DE PONTAS (CLÁSSICO) – para nível iniciante ou intermediário em pontas.

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BALLET DE REPERTÓRIO

Para nível intermediário e avançado. Repertório, do latim repertorium, 'inventário', segundo o Aurélio, quer dizer, entre outras definições: conjunto das obras interpretadas por uma companhia teatral, por um ator, por uma orquestra, por um solista, etc. Em relação à Arte, mais do que sempre, repertório está ligado a perenidade, universalidade e atemporalidade. De uma forma ou de outra, mais próxima ou não da ideia que temos 'a priori' do que seja repertório, o certo é que, em relação à dança, a palavra está sempre associada a uma coleção de peças que reunidas a partir de determinados critérios formam o acervo de uma companhia.

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BALLET FITNESS

É uma modalidade de exercício que mescla os passos de ballet clássico com flexões, abdominais e agachamento. O ballet fitness é ideal para fortalecer a musculatura, queimar gordura, melhorar a flexibilidade e, ainda ajuda em sua postura corporal. Auxilia na manutenção do peso corporal, além de proporcionar um corpo mais longilíneo. Em uma hora de aula de ballet fitness é possível queimar até 1500 calorias sem o desgaste comum de outras atividades como a corrida. Acima de 15 anos.

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DANÇA CIRCULAR

As danças circulares, enquanto praticas físicas que favorecem o convívio e as relações sociais, propõem um vasto universo cultural que nos inspiram em busca do autoconhecimento e da qualidade de vida. A prática da dança circular promove entre outros benefícios o trabalho cardiovascular, a melhora da coordenação motora, equilíbrio, memória bem como o desenvolvimento sócio afetivo dos seus praticantes. Indicado para jovens, adultos e terceira idade.

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DANÇA CONTEMPORANEA

A marca da dança contemporânea é retratar o cotidiano atual, é uma integração. Ballet e dança contemporânea coexistem frequentemente numa mesma companhia e até numa mesma coreografia. No entanto, por dispensar muitas vezes as sapatilhas de ponta, e valorizar o uso do chão, a dança contemporânea preenche todos os espaços se ajustando ao nosso tempo real. O corpo comanda o movimento, tentando exprimir os sentimentos do ser humano de uma forma menos rígida que o ballet clássico, ou seja, sem uso de posições e postura sempre ereta. A partir doas 13 anos.

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DANCE DANCE

É uma aula descontraída, onde a ginástica é feita para dançar. Músicas animadas e uma combinação de movimentos simples, perfeita para gastar calorias. Além de gerar bem-estar, melhora a coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio, concentração, resistência e força muscular. Também traz desenvoltura e desinibição ao praticante, aumenta a autoestima e combate o estresse de forma gostosa.

icone da DANÇA DE SALÃO

DANÇA DE SALÃO

Recomendada a pessoas de todas as idades, tamanho, raça, religião, enfim, não há discriminação para prática desta arte. A dança de salão está sendo realizada como método de terapia anti estressante, além de ser ótimo para a socialização, descontração e divertimento. Auxilia na recuperação de pessoas com tratamento psicológico. As aulas acontecem em grupos ou individualmente onde são ensinados os seguintes ritmos: forró, Gafieira, Bolero, Pagode, Salsa, Merengue, Rock (anos 60), Valsa, Chá-chá-chá, Tango e Zouk (lambada).

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DANÇA DO VENTRE

A dança do ventre proporciona uma série de benefícios físicos, emocionais e espirituais. Ativa a circulação sanguínea, alonga e dá flexibilidade ao corpo, educa a postura. Resgata a feminilidade, promove o autoconhecimento permitindo o desbloqueio de sentimentos reprimidos. Dá harmonia e equilíbrio entre os chakras. Além de cuidar do seu corpo, a dança do ventre trabalha a desinibição, feminilidade e o equilíbrio dos chakras. Os movimentos são localizados, definidos e realizados em associação com as emoções, conferindo à mulher saúde, encanto e beleza. O curso é dividido em nível iniciante e avançado, sendo composto por: alongamento e condicionamento físico; expressão corporal e desenvolvimento de estilo próprio; primeiras noções e batismo; danças "folclóricas" e "sagradas" e história da Dança do Ventre. A partir dos 13 anos.

icone da DANÇA PARA SENHORAS (BALLET / JAZZ)

DANÇA PARA SENHORAS (BALLET / JAZZ)

As aulas de dança para senhoras, que evidentemente não formam profissionais, respeitam as limitações individuais, têm exercícios moderados e visam principalmente a correção da postura, alongamento e fortalecimento muscular do abdômen, glúteos e coxas. Visa atender a terceira idade.

icone da FIT DANCE

FIT DANCE

Quem pratica se movimenta, dança e agita o corpo e a mente, elevando o bem-estar. Esse é o principal objetivo, levar alegria e diversão em todos os momentos da vida das pessoas. Utilizando uma proposta inclusiva, a FitDance trabalha com movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática, proporcionando o aprendizado e a evolução do praticante. Contemplando todos os estilos musicais, a FitDance cresce com instrutores e fãs por todo Brasil e pelo mundo.

Esse grande sucesso tem como pilar a unidade das coreografias, que promove a integração e faz com que todos dancem juntos, utilizando a mesma linguagem, propiciando uma relação única entre Instrutores, alunos, fãs e todos que trabalham para criar e manter sempre o padrão de qualidade da FitDance.

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HIP HOP

Executado com movimentos cheios de energia, intensidade e precisão, mescla as tendências do break, do funk e do ritmo batido e marcado do rap. Proporciona um bom condicionamento físico, ativa o sistema cardiovascular, funciona como terapia, melhora reflexos, postura, desenvolve a coordenação motora, aumenta a resistência muscular e reduz o percentual de gordura corporal. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

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JAZZ

JAZZ INFANTIL - O jazz ajuda a pessoa a se desinibir, dá flexibilidade e fortalece a musculatura. Para crianças a partir de sete anos de idade, mas o ideal é que a criança inicie primeiro o curso de ballet clássico.

JAZZ JUVENIL / ADULTO (iniciante) - O jazz ajuda a pessoa a se desinibir, dá flexibilidade e fortalece a musculatura. Indicado para acima de 13 anos.

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POLE DANCE

É uma das atividades físicas mais completas além de ser uma dança sensual. O trabalho muscular exige força que a aluna irá adquirindo com o tempo de treino, por isso não há necessidade de um treinamento paralelo de fortalecimento da musculatura para realizar os movimentos. Com alongamentos e aquecimentos adequados, a aluna irá adquirir um condicionamento físico bem completo no dia a dia. A tonificação da musculatura trabalha inclusive regiões mais sensíveis, como a parte interna da coxa, dos braços, laterais da cintura e até mesmo os músculos do rosto. Diferente do que se imagina, a força para realizar os movimentos vem através do abdome, a cada movimento, seja ele um giro ou uma figura, é muito importante contrair sempre a região abdominal.

icone do zumba

ZUMBA

Aula de dança contagiante e de fácil assimilação que mistura movimentos de alta e baixa intensidade em uma festa de fitness de alta queima calórica. Participem e descubram o porquê faz tanto sucesso pelo mundo.

OUTRASMODALIDADES

Aquáticas Fitness Lutas Terceira idade